Informações sobre reembolso – Gol
Quais os prazos de reembolso na Gol?
A companhia aérea Gol possui o prazo de 12 meses a partir da data do último trecho do voo para efetuar o reembolso. Ou seja, se você cancelou sua passagem com reembolso em Março de 2020 e o seu voo de volta era para Setembro de 2020, o prazo para reembolso será considerado a partir de Setembro de 2020.
Mas não se preocupe, estes são os prazos máximos para o reembolso. Em alguns casos as companhias aéreas efetuam o reembolso antes do prazo.
Ah e atenção: O valor de reembolso é creditado conforme a forma de pagamento utilizada na realização do seu pedido:
Cartão de crédito: o valor é creditado para o mesmo cartão utilizado na compra num prazo de até 3 faturas (de 90 a 120 dias) após a efetivação do reembolso pela companhia aérea. Ou seja, após os 12 meses do prazo da companhia, a operadora do seu cartão tem ainda o prazo de até 3 faturas para realizar o reembolso. Lembrando que o prazo da liberação do crédito e limite depende exclusivamente da operadora do cartão de crédito.
Em alguns casos, o reembolso poderá acontecer em forma de transferência em conta, mesmo que o pagamento tenha ocorrido por cartão de crédito. Para mais informações consulte nossa equipe de atendimento.
Pix: o valor será devolvido no prazo definido pela companhia, em conta bancária informada no ato do cancelamento.
Lembramos que taxas referentes à inclusão de bagagem e outros serviços não são reembolsadas em caso de cancelamento de passagens aéreas já emitidas.
Como solicitar o reembolso na Gol?
Para solicitar o cancelamento com reembolso de uma passagem da Gol, é necessário acessar e preencher nosso formulário de reembolso para abrir um chamado com a nossa equipe.
O prazo máximo para solicitações em nosso site é 6 horas de antecedência do voo, pois nesse prazo perdemos o acesso à reserva.
O cancelamento solicitado dentro das 24 horas após a aprovação do seu pedido, garante o reembolso integral da tarifa e da taxa de embarque. Mas lembre-se: O voo adquirido não pode decolar nos próximos 7 dias, caso contrário haverá aplicação de multa e taxas conforme a regra tarifária da sua passagem!
Se o seu voo encontra-se nas condições permitidas para cancelamento com reembolso integral, é só clicar no botão abaixo e realizar a sua solicitação:
Após 24 horas do momento em que seu pedido foi aprovado, a Gol cobrará multas e taxas para o reembolso, de acordo com a regra da tarifa da sua reserva.
Nossa equipe também estará pronta para realizar um orçamento para você com os valores disponíveis para o reembolso no seu caso. Para isso é só clicar no botão abaixo e abrir seu chamado:
Já solicitei meu reembolso, consigo acompanhar o andamento? Com certeza! Veja os detalhes de como acompanhar seu reembolso aqui!
Ficou com alguma dúvida?
Você pode falar com nosso atendimento através do WhatsApp (11) 5043-0777 ou clique abaixo e fale com a gente.
Lembre-se: Nosso atendimento é apenas para esclarecer suas dúvidas.